Cidade Luz

Cidade Luz procura levantar perguntas relativas à ocupação humana do centro de São Paulo tornando-as públicas através de ações urbanas.

 

Neste projeto o centro de investigação e interesse do grupo está no processo de revitalização do bairro da Luz. A região conhecida como Cracolândia e o projeto Nova Luz criaram a situação de reflexão do grupo. Ações simbólicas que promoveram o encontro entre diferentes pessoas que vivem, atuam ou pensam a região comerciantes, grupos artísticos, movimentos sociais de luta por moradia, moradores em situação de rua, urbanistas, educadores e defensores dos direitos humanos.

 

Quais as formas materiais e imateriais de ocupação do bairro da Luz? Como o poder público lida com a existência humana do centro? Quais os campos de intersecção entre os interesses econômicos em torno da região e a ocupação humana? Que elementos estão em jogo? Quais as simbologias de valorização e desvalorização presentes neste processo urbano? Essas foram as principais questões que nortearam as discussões e ações do grupo.

 

Assista aqui uma fala de Lucila Lacreta sobre

concessão urbanística e o projeto Nova Luz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: