Gilberto Kassab apóia PEDALADA PELADA

Reunidas em entrevista coletiva na manhã de hoje na sede da Fecomercio (Federação do  Comércio do Estado de São Paulo), autoridades ressaltaram a importância da Pedalada Pelada de São Paulo para acidade.Com um retorno financeiro de cerca de 8 milhões de reais, a Pedalada Pelada é vista como um importante ato de reconhecimento da bicicleta como meio de transporte ecológico e sustentável. Foi divulgado também durante a entrevista o resultado do estudo sobre poluição realizado pelo Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP, onde ficou comprovado que a poluição gerada pelos carros quadruplica o risco de morte. O presidente da CET Alexandre de Moraes ressaltou estudo realizado para sondar pontos com aceitação de bicicletas e a criação pela CET de um selo que identifique estabelecimentos comerciais “bike-friendly”.

O prefeito Paulistano, Gilberto Kassab, ressaltou que a Pedalada Pelada tem tudo para vir a ser, ao lado do Grande Prêmio de Fórmula 1, da Parada do Orgulho GLBT, do Carnaval e da Virada Cultural, um dos mais importantes eventos realizados na cidade. “É um evento que vai fortalecer a economia e trará receita para a cidade, apontou. O prefeito lembrou ainda que São Paulo é uma cidade agregadora, que acolhe pessoas de diferentes raças, religiões e orientações sexuais. “São Paulo nunca abraçou o preconceito.”

Para Kassab, a Pedalada Pelada é um momento de demonstrar essa receptividade paulistana e exteriorizar o perfil acolhedor da capital paulista. Ele disse ainda que a prefeitura se sente feliz em participar da iniciativa e espera divulgar números positivos no balanço final do evento.

Classificando São Paulo como “a cidade de todas as paixões, religiões e diferenças“, Paulo Luiz de Carvalho, da São Paulo Turismo, lembrou que o setor do turismo de São Paulo vive seu melhor momento e atribuiu esse sucesso em parte à boa atuação da Polícia Militar em eventos de grande porte e à infra-estrutura da cidade.

O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a Pedalada Pelada de São Paulo, naquilo que depender dele, será acada ano mais expressiva, como a que acontece em Londres anualmente e reúne mais de 18mil ciclistas.

“Se tivermos oportunidade de continuar à frente da cidade de São Paulo, faremos com que a cada ano a Pedalada Pelada de São Paulo seja mais expressiva“, disse. “A Pedalada Pelada reflete a construção de uma nova ordem mundial de transporte sustentável que é prioridade para São Paulo“, completou.

 

A Pedalada Pelada é evento mundial chamado World Naked Bike Ride e que acontece em  Março, Sábado dia 14 a partir das 12h na Av. Paulista.


Fonte: G10

Anúncios

2 Respostas to “Gilberto Kassab apóia PEDALADA PELADA”

  1. Pedalada Pelada – wnbr 2010 « Pedalante Says:

    […] Apóia a Peladada […]

  2. Pedalada Pelada – wnbr 2010 « Blog de Ecologia Urbana Says:

    […] Apóia a Peladada […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: